5 Opções para cursos de inglês grátis e online

Deseja aprender inglês online de forma gratuita? Separamos 5 boas opções de cursos gratuitos para você.

5 opções para aprender inglês online e gratuitamente

O aprendizado do inglês sempre foi muito valorizado no mercado de trabalho e com o passar do tempo se torna cada vez mais importante, tanto no âmbito profissional quanto no pessoal. Dessa forma, vamos apresentar 5 boas opções de cursos de inglês completamente gratuitos e online. São cursos mais básicos e você provavelmente não ficará fluente em inglês com esses cursos, mas eles já ajudam bastante. Além disso, o aprendizado depende muito mais de você. Se você se dedicar, com certeza conseguirá aprender bastante.

1- Cursos de inglês na Prime Cursos

Nós já escrevemos um artigo completo sobre os cursos grátis e online da Prime Cursos. Você pode vê-lo clicando aqui. Agora, nós vamos destacar os cursos de inglês da Prime Cursos, que são muito bem avaliados pelos alunos. Por isso estamos dando falando novamente dos cursos da Prime Cursos aqui, pois eles são sempre muito bem avaliados e os alunos gostam bastante.

Na seção de idiomas, existem cursos de inglês e espanhol, mas vamos falar aqui somente sobre os cursos de inglês. São eles:

  • Inglês para atendimento, 20 horas. Esse curso é muito interessante, pois trata-se de um curso específico para atendimentos em hotéis, restaurantes, etc, sendo um curso mais objetivo;
  • Inglês básico, 50 horas;
  • Inglês intermediário, 50 horas;
  • Gramática Básica de Inglês, 50 horas. Outro curso muito interessante que abrange uma área pouco explorada em cursos gratuitos. A gramática inglesa tem algumas peculiaridades que são difíceis de dominar até para pessoas em níveis mais avançados. Dessa forma, esse curso é muito bem-vindo.

Para se cadastrar nos cursos da Prime Cursos, recomendo que você leia o nosso artigo completo, pois lá é ensinado o passo-a-passo sobre como se cadastrar. Para encontrar os cursos de idiomas mais facilmente dentro da Prime Cursos, você pode utilizar esse link.

2- Curso de inglês gratuito na Gov.br

A Gov.br é outra iniciativa que nós já escrevemos um artigo completo sobre. Trata-se de uma plataforma do governo federal com centenas de cursos gratuitos e online, inclusive em parcerias com empresas privadas. E esse é o caso do curso de inglês da Gov.br, que é fruto de uma parceria com a English Live, que possui uma das maiores de escolas de inglês online do mundo. A English Live é bem avaliada e o curso é bastante completo.

Nessa parceria do governo com a English Live é disponibilizado um mês grátis de acesso à plataforma. Como o plano mais barato da English Live é de 150 reais por mês e você terá a oportunidade de fazer um mês gratuitamente, é uma grande vantagem utilizar o Gov.br para fazer esse curso de inglês. Caso você goste, nada te impede de se matricular na English Live depois e continuar estudando.

Nosso passo-a-passo para se cadastrar em cursos da Gov.br pode ser encontrado clicando aqui. Para ver o link do curso diretamente na plataforma do Gov.br, clique aqui.

3- Cursos de inglês gratuitos na Certificado Cursos Online

A Certificado Cursos Online é mais uma empresa que oferece diversos cursos gratuitamente, cobrando somente pelo certificado, que é opcional. A diferença para as outras plataformas, é que ela oferece vários cursos, inclusive um curso avançado. Os cursos oferecidos são:

  • Curso de Inglês Online – 60 horas;
  • Curso de Inglês para Atendimento – 60 horas;
  • Curso de Inglês Básico I – 60 horas;
  • Curso de Inglês Básico II – 60 horas;
  • Curso de Inglês Intermediário I – 60 horas;
  • Curso de Inglês Intermediário II – 60 horas;
  • Curso de Inglês Avançado I – 60 horas;
  • Curso de Inglês Gramática Básica – 45 horas.

Para se cadastrar é muito simples: clique nesse link e selecione o curso que deseja fazer. Depois clique no botão “Faça esse curso” e entre com uma conta do Google ou Facebook. Se desejar, você pode também criar uma conta utilizando um e-mail. Após se conectar, basta iniciar o curso. Uma desvantagem é que os cursos são compostos basicamente por PDFs de leitura. Para aprender inglês, é interessante também escutar em inglês, de modo que vídeos costumam ser muito úteis. Como os cursos da Certificado Cursos Online não possuem vídeos, isso é uma desvantagem. Independente dessa questão, é possível aprender, visto que muitos alunos deixam comentários positivos nos cursos.

4 – CIG – Curso de inglês grátis

O CIG é um site mantido pelo professor Mairo Vergara, bastante conhecido na internet devido à grande quantidade de publicidade online que ele faz quando lança seu curso completo de inglês. Mesmo existindo um curso completo que é pago, o CIG é um site bastante interessante, com várias aulas disponíveis de forma completamente gratuita. Para fazer o curso, não é necessário realizar nenhum tipo de cadastro. Basta entrar no link do site e ir clicando e fazendo as aulas.

5- Aplicativos

Uma das formas de se aprender inglês que tem se popularizado bastante é aprender através de aplicativos de celulares. Nós já fizemos uma seleção com os melhores aplicativos para se aprender inglês. São eles: Duolingo, Cake, BBC Learning English, Beelinguapp e o TANDEM. Para ver nosso artigo completo sobre os aplicativos, clique aqui.

Conclusão

Nesse artigo, nós mostramos 5 opções para se aprender inglês de forma online e gratuita. Existem ainda outras opções, como canais no YouTube. Aprender inglês se torna cada vez mais necessário e com a internet o conhecimento está muito mais acessível. Dessa forma, é interessante dedicar algum tempo para aprender inglês, com o incentivo extra de que existem várias formas de aprender sem pagar nada por isso.