82 Cursos Gratuitos no Albert Einstein

O Instituto Albert Einstein oferece 82 cursos totalmente gratuitos na área da saúde. São mais de 60 áreas de conhecimento, com cursos voltados para vários tipos diferentes de profissionais da saúde.

82 Cursos Gratuitos no Instituto Albert Einstein

O Instituto Albert Einstein é referência na área da saúde no Brasil. O Hospital Albert Einstein é um dos mais conhecidos e conceituados do país, sendo famoso por seus tratamentos de ponta. Embora muitas pessoas só conheçam o hospital, o Instituto Albert Einstein é muito mais abrangente, oferecendo, entre todos os seus serviços, cursos de graduação e pós-graduação.

Veja também:

Além dos cursos de educação superior, o Instituto Albert Einstein criou a Academia Digital Einstein, que oferece também cursos gratuitos. Até o momento, são 82 cursos gratuitos em diversas áreas da saúde, como cardiologia, neurologia e pediatria. Esses cursos são oferecidos à algum tempo e agora estão sendo movidos para dentro da Academia Digital. Vamos citar abaixo alguns dos cursos oferecidos como exemplo:

  • Avaliação Ultrassonográfica do Rim Transplantado;
  • Cuidados Paliativos na UTI;
  • Física da Emissão Nuclear;
  • Pandemia: O impacto na saúde mental dos profissionais de saúde;
  • Terapia nutricional no paciente crítico;
  • Indução ao parto: sempre ou em casos selecionados?
  • Ventilação mecânica básica.

Esses são apenas alguns dos vários cursos disponibilizados de forma completamente gratuita. Os cursos também serão agrupados por categorias, como “Deep Dive”, para conteúdos mais aprofundados e “Reunião Científica” com as gravações das reuniões científicas realizadas.

Sobre os cursos

Os cursos são oferecidos de forma completamente online, podendo ser acessados através de um celular ou computador. Além disso, os cursos são constantemente atualizados e são produzidos pelos profissionais do Albert Einstein. Sobre certificados, após terminar os cursos é possível obter uma declaração, para comprovar o aprendizado. Não se trata de um certificado tradicional.

No dia que está sendo escrito este artigo, 21/07, está em destaque o acesso gratuito “nesse primeiro momento”. Ou seja, existe a possibilidade de os cursos serem pagos no futuro. Dessa forma, aproveite enquanto ainda está gratuito para adquirir esse conhecimento. Existem cursos de curta duração, com apenas 15 minutos e outros mais longos. Além disso, pelo que tudo indica, novos cursos serão adicionados com o passar do tempo. Desse modo, vale a pena ficar ligado para não perder essa oportunidade.

Como se cadastrar

O cadastro no na Academia Digital não é tão simples como em outras plataformas. Na maioria das plataformas de cursos gratuitos que nós indicamos aqui é possível se cadastrar somente com e-mail e senha, ou até mesmo fazer login com o Google ou o Facebook. Porém, na Academia Digital é necessário informar o CPF e informações profissionais.

Para se cadastrar, acesse o site da academia clicando aqui. Após preencher os dados e seguir todos os passos, você poderá iniciar os cursos gratuitamente. Mesmo sendo um pouco mais complexo que em outros sites, o processo é bem fácil e simples.

Agradecimento

Esse artigo é uma forma de agradecimento a todos os profissionais de saúde que trabalharam e continuam trabalhando durante a pandemia. Nesse momento difícil, o trabalho de todos os profissionais foi fundamental. Dessa forma, gostaríamos de agradecer compartilhando um pouco do nosso conhecimento, pois acreditamos que poderá ser útil para vários profissionais de saúde no Brasil.