Amigo Edu: Bolsas de Estudo de até 80%

O Amigo Edu é uma plataforma que oferece bolsas de estudo de até 80% em cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres. Então veja aqui tudo sobre essa plataforma, suas vantagens e como se inscrever.

Amigo Edu: Bolsas de Estudo e muito mais

O Amigo Edu surgiu em 2019 e é uma plataforma que oferece bolsas de estudo, assim como o Quero Bolsa e o Educa Mais Brasil. Por se tratar de uma plataforma mais nova (o Quero Bolsa e o Educa Mais Brasil possuem mais de 10 anos de existência), o Amigo Edu possui parceria com menos instituições de ensino, mas compensa isso com várias vantagens e benefícios. Além disso, a plataforma tem recebido muitos elogios e tem uma nota muito boa no Reclame Aqui: 9.4.

A plataforma funciona de forma parecida com as outras, tendo parcerias com instituições de ensino e oferecendo bolsas de estudo, que podem chegar a até 80%. O diferencial do Amigo Edu são as vantagens que a plataforma possui, que iremos detalhar abaixo.

Amigo Edu: Vantagens

Além de ser uma plataforma bem avaliada, o Amigo Edu possui alguns diferenciais para atrair os estudantes.:

  • Matrícula digital gratuita: a matrícula pode ser feita de casa, além de não ser cobrada nenhuma taxa;
  • Comissão por indicação: para cada indicação que um aluno faz, ele ganha 75 reais e o amigo indicado 25.
  • Seguro educacional: é possível fazer um seguro, que paga até 3 mensalidades caso o aluno perca o emprego ou sofra algum imprevisto enquanto faz o curso. Além disso o seguro é gratuito nos 6 primeiros meses para todos os alunos (Válido para graduação com pré-matrícula a partir de R$ 200,00.) ;
  • Clube de benefícios: alunos do Amigo Edu tem acesso a uma clube de benefícios, com descontos em várias lojas, como Magazine Luiza, Uber e Livraria Cultura.

O Amigo Edu também possui parceria com uma conta bancária digital, chamada “Conta e”. Trata-se de um banco digital sem taxas, que possui um cartão de débito e 3 transferências TED/DOC grátis por mês. Como hoje já existe o PIX, não faz tanta diferença ter TEDs/DOCs gratuitos, mas é um benefício que o banco possui.

Algo que vale ser destacado é que a matrícula digital gratuita é oferecida, mas existe a cobrança de uma pré-matrícula para garantir a sua bolsa. Dito isso, caso o aluno abra uma conta no banco digital, ele tem direito a um cashback de R$100,00 no valor dessa pré-matrícula. Outro ponto: existem alguns dados em conflito em relação à comissão por indicação. No Amigo Edu, o valor está em 75 reais e no site do banco digital 25. O valor realmente é de 75 reais, mas caso você tenha algum problema, entre em contato com o suporte do Amigo Edu, que até o momento é muito bom.

Como se inscrever

Para se inscrever, primeiramente o aluno deve escolher o curso desejado na plataforma. Existem vários campos que podem ser usados na pesquisa, incluindo até o valor da mensalidade que o aluno pode pagar.

Recomendamos que, após escolher o curso e a instituição, que o aluno se informe como é a matrícula na instituição. Isso ajuda a evitar problemas futuros, pois o segundo passo é o pagamento da taxa de pré-matrícula. Como as vagas são limitadas, esse pagamento é como se o aluno estivesse “comprando” a bolsa de estudos dele. Dessa forma, ao se informar do processo de matrícula previamente, o aluno se informa sobre todos os pré-requisitos e, caso ache que não será possível se matricular, ele nem paga a taxa de pré-matrícula.

Os maiores problemas nessas plataformas de bolsas acontecem justamente quando o aluno pede estorno de algum valor, assim, é melhor ter certeza de tudo antes de pagar qualquer taxa. Após fazer o pagamento da pré-matrícula, o aluno irá receber as instruções para fazer a matrícula na faculdade ou instituição escolhida. É muito importante que o aluno informe que adquiriu a bolsa pelo Amigo Edu, para que não sejam cobradas taxas adicionais.

Como as regras dos programas podem mudar com o tempo, recomendamos sempre que o aluno se informe muito bem e tire todas as suas dúvidas antes de adquirir uma bolsa. O Amigo Edu é um programa confiável e muito bem avaliado, mas o ideal é tirar todas as dúvidas com o suporte para evitar transtornos futuros.