Como ter o governo federal no currículo

Você sabia que é possível ter o governo federal no currículo, sem pagar nada? Saiba como se inscrever e como acessar a plataforma gratuita, com inúmeros cursos gratuitos e emissão de certificado.

Cursos grátis e online do governo federal com certificado

Nós já falamos sobre os cursos do governo federal no nosso site. Neste artigo, nós falaremos de forma mais atualizada e também damos destaque à oportunidade de ter o governo federal no currículo. Então vamos lá!

Com inúmeros cursos disponíveis online, sem instituições de ensino, às vezes pode ser difícil escolher qual plataforma utilizar para realizar uma capacitação em uma área específica, de um curso curto ou mais longo e que seja bem visto no currículo.

É para isso que a plataforma do Governo Federal, em parceria com diversas instituições de ensino renomadas, foi disponibilizada, denominada de Todos por Todos. Para ter acesso à plataforma e se capacitar é necessário seguir uma série de etapas simples, mas que podem, ao final, te ajudar a conseguir aquela vaga almejada.

Como se cadastrar

Em primeiro lugar, é necessário que seja feito um cadastro através do seguinte link (https://www.gov.br/pt-br/todosportodos/cursos-ead) Para se cadastrar, não se esqueça de estar com seus documentos pessoais em mão, como RG e CPF, além do comprovante de endereço.

No portal, você escolherá qual curso deseja fazer, observando a vaga de emprego que deseja aplicar. Observe que é necessário que você possua um e-mail (endereço eletrônico), bem como será necessário que seja feito um cadastro com seus dados pessoais, para a emissão do certificado.

Cursos disponíveis

Os cursos que estão disponíveis na plataforma, totalmente gratuitos, podem ser selecionados através da instituição de ensino ou dos temas, e serão escolhidos diretamente por você. Na plataforma, você encontrará cursos de diversas instituições de ensino, como o Sebrae, a Fundação Getúlio Vargas, Facebook, Google, entre outros, podendo receber certificado diretamente dessas empresas, através do Governo Federal, sem pagar nada por isso, constando em seu currículo essas grandes empresas.

Já nos temas, existem cursos na área de comércio, serviços, tecnologias da informação e comunicação, empreendedorismo, administração, entre outros. Você pode, ainda, pesquisar, para que encontre o curso mais adequado para você, entre as centenas de cursos disponibilizados pelo Governo Federal.

Sobre o certificado

Ao final, após a seleção de um dos cursos entre as inúmeras instituições ou temas existentes na plataforma, você precisará fazer o curso, que possuem, em geral, curta duração, de poucas horas. Lembre-se de escolher um curso que seja voltado para as vagas de emprego que você esteja encaminhando seu currículo, ou para a área que deseja fazer migrar.

Para conseguir o certificado, será necessário ver cerca de 70% (setenta) das aulas, momento no qual já será possível emitir o certificado e colocar o curso no seu currículo. Mas não se esqueça, o curso deve ser concluído no período máximo de 60 dias para que haja a emissão de certificado, senão, você deverá recomeçar tudo novamente.

Conclusão

Essa é uma grande oportunidade de se fazer um curso de forma totalmente gratuita e ainda conseguir um certificado do governo federal. Nós falamos bastante em nosso site de cursos gratuitos com certificados pagos. Dessa vez, trazemos uma oportunidade de ter um certificado gratuito do governo federal, que pode ser um diferencial no seu currículo.

Além disso, como os cursos são disponibilizados em parcerias com grandes empresas e instituições, são cursos de boa qualidade e que com certeza irão agregar no seus conhecimentos. Dessa forma, se você está procurando cursos gratuitos e também tem interesse em melhorar o currículo, não deixe de aproveitar essa oportunidade oferecida de forma totalmente gratuita pelo governo federal no portal Todos por Todos.