Curso Grátis e Online do Pacote Office

O pacote Office/Microsoft Office é um conjunto de programas largamente utilizado tanto em empresas quanto para uso pessoal. Conhecimentos em Word e Excel são obrigatórios para vários profissionais e pré-requisitos em várias empresas. Assim, veja como aprender a utilizar esses programas com cursos gratuitos e online.

Curso Grátis e Online do Microsoft Office

Os programas do pacote Office são praticamente obrigatórios em várias profissões. Tanto o Microsoft Word quanto o Excel são bastante utilizados para a criação de textos e planilhas digitais. Assim, não ter o conhecimento nesses programas é extremamente prejudicial para quem procura um emprego ou almeja uma vaga melhor.

Dessa forma, os cursos gratuitos do Office estão sempre entre os mais pedidos e os mais populares, com uma demanda de milhões de pessoas. Dessa forma, vamos falar aqui como se inscrever gratuitamente nos cursos.

Onde fazer os cursos grátis e online do Office

No nosso site nós já analisamos várias plataformas com cursos grátis e online. Existem cursos disponíveis do Office em três delas: Prime Cursos, UNOVA e WR Educacional. Nós inclusive já escrevemos artigos completos sobre essas plataformas, ensinando o passo-a-passo de como se inscrever. Você pode acessá-los clicando nos links abaixo:

Todas essas plataformas seguem o mesmo modelo de cursos grátis e certificados pagos. Os certificados são totalmente opcionais, assim o aluno só compra o certificado se quiser.

Geralmente as pessoas adquirem o certificado para enriquecer o currículo, porém, nesse caso, consideramos o certificado pouco útil. Isso porque a maioria das empresas já assume que o candidato saiba utilizar as ferramentas, sem necessidade de comprovar o conhecimento. É como se fosse um pré-requisito básico demais para que seja preciso um certificado.

Por isso mesmo, caso você não saiba utilizar as ferramentas, é extremamente importante que faça um curso. Não saber como usar o Word ou Excel é uma falha grave dependendo da vaga que se almeja. O Office é realmente um pré-requisito básico para várias profissões e atividades.

Como se inscrever

Nos artigos que citamos acima, nós já mostramos como se inscrever, mas vamos repetir o básico novamente aqui. O processo em todas plataformas é bem simples e intuitivo. Basta fazer login na plataforma, escolher o curso, clicar no botão indicado (“Assinar grátis” ou “Fazer matrícula”) e iniciar as aulas. Para fazer o login pode-se utilizar uma conta do Google ou do Facebook, ou então utilizar um e-mail e uma senha.

Como o curso está disponível nas três plataformas, o ideal é fazer matrícula nas três e dar uma olhada no que mais te agrada. Nós já separamos os links dos cursos em cada plataforma: Prime Cursos, UNOVA e WR Educacional.

No curso da Prime Cursos é ensinado sobre o Word, Excel e PowerPoint. No da WR Educacional, ensinam um pouco também sobre o Outlook e o Clip-Art. Já no da UNOVA, são abordados o ?Word, Excel, PowerPoint, Outlook e Microsoft Edge, além de conhecimentos básicos sobre o sistema operacional Windows.

Nós temos uma preferência pela Prime Cursos, porque geralmente os cursos são melhor organizados. No entanto, o melhor a se fazer realmente é analisar os três cursos e decidir o melhor para você. Isso porque as pessoas aprendem de formas diferentes, assim o curso que nós preferimos pode não ser o preferido por você. Os cursos estão muito bem avaliados nas três plataformas, assim, independente de qual plataforma você escolher, pode ter certeza que irá fazer um bom curso.

Assim, caso não domine os programas do Office, não deixe essa oportunidade de aprender de graça passar. É um conhecimento realmente muito importante e que pode fazer uma grande diferença entre conseguir ou não um emprego ou uma promoção.