O que você deseja?

O Senac é uma das instituições de ensino mais conhecidas e respeitadas do país.  Seus cursos técnicos são grandes oportunidades de aprender uma profissão e ingressar no mercado de trabalho. Porém, os cursos técnicos do Senac costumam ser pagos e os valores não podem ser considerados muito baixos.

A boa notícia é que existe o Programa Senac de Gratuidade (PSG) que é um programa destinado a públicos específicos e que oferece vagas gratuitas nos cursos técnicos. O Senac destina dois terços de sua receita líquida ao PSG, o que mostra o comprometimento da instituição com o programa e mostra que são oferecidas uma boa quantidade de vagas. 

Para saber se você tem direito ao PSG e como se inscrever no programa, recomendamos a leitura do nosso guia completo, que pode ser acessado ao clicar no botão “CURSOS GRÁTIS SENAC” no início desta página.

Já o SEBRAE é outra instituição bastante respeitada no Brasil que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo e a competitividade no país. Com o avanço da tecnologia e do ensino online, o SEBRAE resolveu expandir também para esse universo, oferecendo gratuitamente mais de 300 cursos online, que podem ser feitos por qualquer interessado.

O foco principal dos cursos está relacionado a temas do empreendedorismo, mas existem também cursos destinados a outros públicos, como advogados, por exemplo. Cursos de gestão e marketing estão entre os mais acessados e por possuírem qualidade SEBRAE, representam uma grande oportunidade de aprendizado. Além disso, os cursos possuem um certificado de conclusão, que é liberado após o aluno completar o curso

Para saber tudo sobre os cursos gratuitos do SEBRAE e como se inscrever, sugerimos a leitura do nosso artigo completo, que pode ser acessado ao clicar no botão “CURSOS GRÁTIS SEBRAE” destacado no início desta página.

 

Outros cursos que podem te interessar:

Após alguns anos escrevendo sobre cursos gratuitos, nós já temos uma certa noção dos cursos mais pedidos por nossos leitores. Inclusive temos um artigo completo sobre os 19 cursos mais solicitados. Porém aqui nós vamos falar sobre 4 desses cursos que 

 

Sobre o autor:

Meu nome é Rodrigo e trabalho na internet desde 2016 informando sobre cursos gratuitos desde 2018. Tenho como objetivo sempre divulgar informações de qualidade que transformam positivamente a vida dos leitores.

 

0

Aguarde… Carregando conteúdo.