Cursos Gratuitos na Veduca com Certificado

A Veduca é uma plataforma de cursos online criada em 2012. Oferece, além de cursos pagos, cursos gratuitos com certificado para qualquer pessoa. Se interessou? Então aprenda conosco tudo sobre essa plataforma e como se cadastrar para acessar aos cursos gratuitos.

16 Cursos Grátis e Online na Veduca com Certificado

A Veduca oferece 16 cursos gratuitos com certificado em sua plataforma online. Alguns dos cursos foram desenvolvidos em parceria com a USP e possuem cargas horárias que variam de 3 a 45 horas. A maioria dos cursos possuem uma carga horária mais próxima de 45h, com poucos cursos sendo mais curtos e básicos. Além das vídeo aulas, também são disponibilizados materiais complementares, como apostilas em PDF.

Após a conclusão do curso, é possível fazer uma avaliação. É necessário acertar 75% das questões para ser aprovado e ter acesso ao certificado.

Veja também:

Os professores dos cursos são, em sua maioria, professores de grandes instituições, como USP e FIA. Além disso, o aluno pode fazer quantos cursos desejar, sem nenhuma limitação. Listamos abaixo alguns dos cursos mais interessantes disponíveis na plataforma:

  • Gestão da Inovação;
  • Gestão de Projetos;
  • Fundamentos da Administração;
  • Engenharia Econômica;
  • Física Básica;
  • Metodologia Científica;
  • Planejamento Estratégico.

Esses são somente alguns dos 16 cursos ofertados gratuitamente na plataforma. Para ver todos os cursos disponíveis diretamente na plataforma, siga as instruções abaixo para se cadastrar na plataforma.

Como se cadastrar para fazer os cursos gratuitos

Para se cadastrar, o primeiro passo é acessar ao site da Veduca na aba de cursos gratuitos. Você pode acessar clicando aqui. Após acessar, é necessário se cadastrar, utilizando um e-mail e criando uma senha. Será enviado um e-mail de confirmação para que você possa efetivamente concluir o seu cadastro.

Após concluir o cadastro, basta escolher o curso desejado e assistir às aulas e realizar as atividades propostas.  O site é bem simples e intuitivo, de modo que a maioria das pessoas não deve encontrar dificuldades para fazer os cursos. Durante nossa experiência, notamos que em alguns momentos a plataforma demora um pouquinho para abrir certos links, além de demorar um pouco durante o cadastro. Essa demora no entanto não compromete o uso da plataforma, que funciona normalmente.

Como emitir e validar o certificado

Para ter acesso ao certificado, primeiramente deve-se ser aprovado na “Avaliação Final” do curso. Para ser aprovado, o aluno deve acertar no mínimo 75% das questões. Em uma prova com 20 questões, por exemplo, é necessário acertar 15 das 20 para ser aprovado. O aluno tem duas chances para fazer a avaliação.

Após ser aprovado, o aluno terá acesso ao certificado. Para validar o certificado, basta clicar em “Validação de Certificado” e informar o código do certificado.

Como nós sempre falamos aqui, mais importante que o certificado é o conhecimento adquirido. Dessa forma, preocupe-se mais em aprender do que com o certificado. Muitas pessoas se preocupam muito com o certificado e acabam não prestando tanta atenção no conhecimento. Além disso, existem várias pessoas que possuem certificados, mas que não possuem o conhecimento que aquele certificado diz que elas possuem.

No mais, bons estudos e aproveitem mais essa oportunidade.