Neora: Bolsas de Estudo com até 91% de Desconto

A Neora é mais uma empresa que oferece bolsa de estudos em parcerias com instituições de ensino, com descontos que podem chegar a até 91%. Se interessou? Então veja como funciona e como se inscrever.

Neora: quase 600 mil bolsas com até 91% de desconto

A Neora é mais uma das empresas que oferece bolsa de estudo em parceria com instituições de ensino. Nós já falamos sobre o Quero Bolsa, o Educa Mais Brasil e o Amigo Edu e agora vamos nos aprofundar na Neora.

Segundo a própria Neora, estão disponíveis hoje (18/10) 594.609 bolsas de estudo com até 91% de desconto. A empresa existe desde 2008, quando ainda chamava Mais Estudo. Em 2015, após crescer bastante, houve uma remodelação que deu origem à Neora.

Mas de onde vem as bolsas? Segundo a Neora, as instituições de ensino oferecem as vagas não preenchidas nas turmas para empresas como a Neora, que divulgam essas vagas com desconto para os interessados. Assim, a faculdade consegue preencher as vagas que não seriam preenchidas, o aluno consegue desconto e a Neora lucra com uma taxa chamada “Cupom Neora” que é como se fosse a venda da bolsa.

Ao contrário de outras plataformas, como a Amigo Edu e a Quero Bolsa, a Neora não oferece seguro estudantil, o que pode ser uma desvantagem para alguns.

Como se inscrever

O processo de inscrição é parecido com o de outras instituições. O aluno realiza uma pesquisa na plataforma, escolhendo o curso que deseja fazer. A Neora oferece bolsas em cursos de graduação, pós-graduação, idiomas, cursos técnicos e cursos livres.

Depois de escolher o curso, o aluno deve realizar o pagamento do Cupom Neora, para garantir a bolsa. Como as bolsas são limitadas, é necessário ter uma certa rapidez para garantir a bolsa. Infelizmente a Neora não informa o número de vagas disponíveis para cada bolsa, o que dificulta para o aluno traçar uma estratégia nesse momento, pois se tem várias vagas, a chance de elas esgotarem rapidamente é menor.

Como nós já avisamos, é interessante se informar também na instituição de ensino sobre o processo de matrícula, antes de pagar o Cupom Neora. Assim, o aluno só paga o Cupom depois de ter todas informações sobre o processo de matrícula e do curso. Algumas informações interessantes de saber:

  • o aluno pode comprar outra bolsa após já ter feito um curso na instituição?
  • ser reprovado em alguma matéria resulta na perda da bolsa?
  • atrasar na mensalidade resulta na perda da bolsa? Quantas mensalidades pode atrasar até perder?

Após realizar o pagamento, basta seguir os passos do Cupom Neora, que na maioria das vezes inclui entregar o cupom no vestibular ou na matrícula. Algumas instituições possuem procedimentos específicos, mas todas as informações deverão constar no Cupom Neora. Devido ao fato de algumas instituições realmente terem procedimentos diferentes, é mesmo interessante entrar em contato com a instituição antes de comprar o cupom. Isso porque as informações constam no cupom, mas o aluno só tem acesso a elas após pagar. Por isso se informar antes de pagar é o mais indicado.

Depois de fazer a matrícula, o aluno terá seu desconto garantido até o final do curso sem problemas. Nós recomendamos que o aluno compare os preços em todas as plataformas (Neora, Quero Bolsa, Amigo Edu, etc.), para sempre garantir o maior desconto possível. No mais, a Neora é realmente confiável e milhares de alunos já adquiriram suas bolsas.

Assim, caso deseje fazer um curso, seja ele de graduação, pós, idiomas ou técnicos, vale a pena consultar tanto a Neora quanto outras plataformas, pois existem boas chances de se conseguir um bom desconto. Então boa sorte e bons estudos!