WR Educacional possui mais de 5 mil cursos gratuitos

A WR Educacional é uma plataforma que oferece cursos online gratuitamente para todos. Seu grande diferencial é a quantidade de cursos: mais de 5 mil cursos gratuitos. Então vaja aqui tudo sobre essa plataforma e como se inscrever nos cursos.

Mais de 5 mil Cursos Grátis na WR Educacional

A WR Educacional é uma empresa que oferece cursos grátis e online para qualquer pessoa interessada. É uma empresa similar à Prime Cursos e à UNOVA, que nós já falamos sobre, em que os cursos oferecidos são gratuitos, mas os certificados são pagos. Como os certificados são opcionais, é possível fazer qualquer curso sem realmente pagar nada. O aluno só vai pagar se decidir adquirir o certificado.

Em comparação com outras plataformas, a WR se destaca pela quantidade enorme de cursos disponíveis. São mais de 5 mil cursos em 33 diferentes áreas do conhecimento, como idiomas, saúde e administração. É importante salientar que também existem cursos pagos na plataforma, além dos gratuitos.

Outro diferencial é que os cursos da WR podem ser feitos em diferentes cargas horárias. Assim, o mesmo curso pode apresentar versões de 10, 20, 30 até 60 horas de carga horária. O próprio aluno que escolhe a carga horária desejada. Quanto maior a carga horária, maior a quantidade de assuntos abordados e mais completo o curso. É possível ver o conteúdo programático dos cursos por carga horária previamente, assim o aluno escolhe o melhor para ele.

Embora os cursos oferecidos sejam mais básicos, existem vários cursos de qualidade na plataforma, de forma que o aluno pode realmente aprender bastante com os cursos.

A WR Educacional é associada à ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância) e segundo a própria plataforma, mais de 8 milhões de alunos já fizeram cursos gratuitos. A plataforma não possui muitas reclamações no Reclame Aqui, tendo uma nota geral de 7.5.

A WR Educacional possui mais de 5 mil cursos grátis.

Como se inscrever nos cursos gratuitos

Para se inscrever, o primeiro passo é escolher o curso que se deseja fazer entre o milhares disponíveis. Para ajudar na escolha, o aluno pode ver navegar pelas áreas do conhecimento através do link: https://www.wreducacional.com.br/categorias. Ou então realizar uma pesquisa de cursos no link https://www.wreducacional.com.br/lista-de-cursos.

Após escolher o curso, o aluno deve clicar em “Matricular Agora”. Será necessário fazer login na plataforma, criando uma conta ou utilizando o Facebook ou o Google para entrar. Nós optamos por entrar com o Facebook. Após entrar, o aluno deve selecionar a carga horária desejada. Também deve-se selecionar se o aluno irá precisar do certificado ou não. Marcar essa opção como “SIM” não obriga o aluno a adquirir o certificado. Por fim, é pedido alguns dados, como o telefone e ao prosseguir, o aluno já possui acesso ao curso completo que geralmente é composto por apostilas e vídeo-aulas.

Após começar o curso, o aluno possui dois anos para terminá-lo. É um período bastante generoso, de modo que é possível completar os cursos com folga nesse prazo.

Como solicitar o certificado

Para solicitar o certificado o aluno deve primeiramente estudar os módulos. A plataforma impede os alunos de fazerem a avaliação sem antes passar pelo material do curso. Após estudar, o aluno deve fazer a avaliação, que possui 10 questões valendo um ponto cada. O aluno deve conseguir uma nota mínima de 6 pontos para ser aprovado. Após ser aprovado, o aluno pode solicitar o certificado de conclusão.

Na WR o preço do certificado é mais caro que nas concorrentes. Assim, o certificado impresso custa R$79,90, porém nessa taxa já consta o valor do frete para envio. No momento que escrevemos este guia, existem algumas promoções, como comprar 2 certificados e ganhar 1.

Lembrando que os certificados são opcionais. Não existe obrigação por parte dos alunos de adquirir os certificados e o mais importante, como gostamos de frisar, é o conhecimento adquirido. Assim, aproveite a oportunidade para estudar e se aperfeiçoar. Se desejar, adquira o certificado, mas foque no conhecimento e nos estudos.