Curso grátis e online de porteiro

Com o curso de porteiro é possível o acesso a uma profissão remunerada de acordo com a categoria, com diversos benefícios e que possui regulamentação mínima fixa imposta por diversos sindicatos pelo Brasil. Veja como neste artigo!

Curso grátis e online de porteiro

Hoje em dia, é comum que as pessoas morem em prédios ou trabalhem em um edifício corporativo. Nesses locais, a figura do porteiro é sempre indispensável. É ele quem faz a segurança do imóvel, garante que os desconhecidos são esperados e registrados, além de receber encomendas.

Trabalhar na área, fazendo um curso de qualidade e certificado, significa acesso a uma profissão regulamentada, com diversos benefícios e jornada de trabalho regulamentada. O curso de porteiro, portanto, é um diferencial para os candidatos a vaga, pois mostra o interesse em realizar um serviço aprimorado e de qualidade. Com esse curso você ainda poderá ser porteiro de clubes, com as regras e ensinamentos ali disponibilizados.

Como fazer o curso?

Para fazer o curso grátis e online de porteiro, é necessário se inscrever na Plataforma da Prime Cursos, através deste link (https://www.primecursos.com.br/porteiro/). É necessário para a inscrição estar com os documentos essenciais em mãos, como o RG e CPF, ou CNH.

A formação mínima indicada é o ensino médio, entretanto, aqueles que possuem o fundamental também podem fazer o curso.

O conteúdo do curso

O curso, que possui duração de 10 horas, te ensinará inúmeros conhecimentos essenciais para a profissão de porteiro, como, por exemplo, as responsabilidades de um porteiro, como socializar com os moradores e condôminos, como controlar a garagem, atendimento a funcionários de clubes, além de inúmeros outros conhecimentos indispensáveis para a função.

Exatamente por isso, se você quer se destacar como porteiro, esse curso é para você.

O diferencial do curso

Além de conhecimentos básicos, neste curso será possível aprender coisas extremamente importantes, como aprender a ser porteiro de clubes, função complexa, dado o volume de entrada e saída de pessoas.

O curso também é reconhecido pelo Ministério da Educação, o que pode ser visto como um diferencial em seu currículo. Dessa forma, você poderá utilizar o curso para atualizar o seu currículo, caso já atue na área.

E o certificado?

Após a conclusão do curso, no final das 10 horas, será possível a emissão do certificado. Nesse momento, também será possível que as suas informações cadastrais também sejam verificadas, afinal, você não quer emitir o seu certificado com seu nome incorreto.

As aulas, ao longo de todo o curso, foram totalmente gratuitas. Entretanto, a plataforma requisita o pagamento de uma taxa de R$49,90 para que o seu certificado seja emitido. Ou seja, todas as aulas são gratuitas, mas para a emissão do certificado, é necessário o pagamento de uma taxa.

Outras plataformas

Existem inúmeras outras plataformas com cursos online de porteiro, como na WR Educacional, na UNOVA, no Portal IDEA, dentre outros. Assim, sinta-se livre para explorar outras opções e fazer o curso onde preferir.

A maioria das plataformas seguem o mesmo modelo de cursos gratuitos com certificados pagos. Dessa forma, você pode comparar os preços antes de decidir (já avisamos que a diferença não é tão grande) ou então simplesmente não adquirir o certificado, pois o mais importante mesmo é o conhecimento adquirido.

Conclusão

O curso de porteiro gratuito, além de ser um diferencial para aqueles que querem iniciar na carreira de porteiro, uma profissão altamente regulamentada, também é um curso útil para aqueles que já trabalham na área. Se você quer um curso online e gratuito de porteiro, que te permite adentrar nessa área, bem como se destacar nela, recomendamos o curso da Prime Cursos.