Curso grátis e online de cuidador de idosos

O profissional da saúde que deseja fazer um curso de cuidador de idosos pode realizar isso de maneira gratuita, e neste artigo te explicaremos como.

Advertisement
PUBLICIDADE

Curso grátis e online de cuidador de idosos

Com o envelhecimento da população no Brasil, além de aumento do número de asilos nos Municípios, a procura por cuidadores de idosos vêm aumentando extraordinariamente. Para tanto, é necessário que os profissionais façam um curso específico, voltado para o cuidado com os idosos.

Se você deseja começar a trabalhar na área, você pode fazer isso de forma totalmente gratuita, através da plataforma Prime Cursos (https://www.primecursos.com.br/cuidador-de-idosos/).

Advertisement
PUBLICIDADE

Sobre o curso

O curso de Cuidador de Idosos da Prime Cursos possui uma carga horária de 35 horas, além de certificação reconhecida pelo Ministério da Educação. Para fazer o curso, é preciso que haja a formação mínima no Ensino Médio, para que seja possível a emissão de certificado de formação de Cuidador de Idosos.

No curso serão abordados temas essenciais, como a Higiene Pessoal do Idoso, a Nutrição, a Saúde na Terceira Idade, Exercícios para o Idoso, como prevenir quedas dos idosos, entre outras aulas indispensáveis para um curso de cuidadores.

O diferencial do curso

O curso, entretanto, pode ser realizado por familiares ou qualquer interessado no cuidador de idosos, seja para cuidar de um ente querido ou pontapé inicial para iniciar uma carreira na área.

Além disso, por se tratar de um curso abrangente, será possível ter uma visão ampla sobre a profissão de cuidador de idosos. Portanto, se você deseja seguir na carreira de cuidador de idosos, começar a trabalhar na área, começar a cuidar de alguém querido ou apenas estudar os conteúdos ali disponíveis, o curso é para você.

Como se inscrever?

Para se inscrever no curso, é necessário acessar a plataforma (https://www.primecursos.com.br/cuidador-de-idosos/) e realizar o cadastro. Mas lembre-se, coloque um e-mail e senha de fácil acesso, para que consiga se lembrar dos seus dados e conseguir emitir o certificado ao final do curso. Após realizar o cadastro, basta iniciar o curso, estudando através das aulas disponibilizadas na plataforma.

Como o curso possui uma carga horária de 35 horas, é interessante ir estudando todo dia um pouco e ir absorvendo o conteúdo, pois é um conteúdo mais complexo. Além disso, a profissão de cuidador de idosos exige grande responsabilidade, afinal você estará com uma pessoa frágil sob seus cuidados. Assim, estude bem e preste bastante atenção às aulas.

E o certificado?

Para que haja a emissão do certificado, é necessário o curso seja pelo menos 70% visto, garantindo, assim, a formação enquanto cuidador de idosos e os conhecimentos ali existentes.

Mas não tenha pressa, dada a carga horária e a importância dos conhecimentos que estão disponíveis no curso, veja com cuidado todas as aulas.

Emitindo o certificado

As aulas, do curso de cuidador de idosos são totalmente gratuitas, sendo que você pode acessar esse conteúdo independente da emissão do certificado. Para emitir o certificado, é necessário que haja o pagamento de uma taxa de R$49,00.

Logo, se você somente desejar ter acesso ao conteúdo, e não precisar de certificado, não pagará qualquer valor pelo conteúdo ali disponível e ainda aprenderá como ser um verdadeiro cuidador de idosos. Caso você queira constar o certificado em seu currículo, entretanto, é necessário que seja feito o pagamento da taxa.

Outras plataformas

Assim como a Prime Cursos, existem diversas outras plataformas que possuem cursos grátis e online de cuidados de idosos. Elas costumam seguir o mesmo formato, disponibilizando o curso gratuitamente e cobrando para emitir o certificado.

Nós já falamos bastante dessas plataformas em nosso site, mas caso não conheça e tenha interesse, vamos deixar o link de duas: WR Educacional e IPED.

Advertisement
PUBLICIDADE

Rodrigo
Rodrigo

Trabalho na internet desde 2016 e informo sobre cursos gratuitos desde 2018. Tenho como objetivo sempre divulgar informações de qualidade que transformam positivamente a vida dos leitores.

0

Aguarde… Carregando conteúdo.